O Madu oferece soluções para Prestadores de Serviços de Saúde Ocupacional de forma completa, e dentro dessa proposta cabem inúmeras vantagens, do agendamento e organização de exames ao controle total do faturamento, do cumprimento ao eSocial à assertividade na emissão de documentos legais. A utilização de um software para a gestão de clínicas de saúde ocupacional e dos serviços dos prestadores de serviços de saúde ocupacional passará a ser indispensável, pelo menos nas clínicas que prezem por um serviço assertivo e de qualidade.

É uma questão de tempo para que os prestadores de serviços de saúde ocupacional se integrem a essa nova realidade, tendência que vai facilitar e fidelizar em muito as ações junto aos clientes. Ainda mais nesse momento, quando as clínicas de saúde ocupacional estão prestes a se adequar ao eSocial. É preciso estar preparado para o cumprimento da legislação, e o Madu está.

Pontos positivos aos Prestadores de Serviços de Saúde Ocupacional

Confira algumas das vantagens que um software oferece aos prestadores de serviços de Saúde Ocupacional:

 

Agilidade no atendimento

Não há porque seguir trabalhando com planilhas sabendo que a tecnologia para a área de clínicas de saúde ocupacional é uma realidade. Mais do que isso, é ótima aliada nas atividades diárias, mantendo o setor e os prestadores de serviços de saúde ocupacional atualizados com as melhores práticas de mercado. Com o auxílio do software certo, a equipe ganha eficiência e agilidade para cumprir com as solicitações e atender ainda melhor seus clientes.

Os controles em planilhas tornam o trabalho do profissional extremamente complexo e sujeito a erros. Então, ele precisa se certificar de que as informações lançadas são corretas e, mesmo assim, não saberá se não está cometendo um equívoco, já que a planilha não é uma plataforma preparada para tal.

O software possui funcionalidades, como a de “montar relatórios” com informações importantes na construção de ações de saúde, como quantidade e tipos de exames realizados, resultados de exames por setor, função e postos de trabalho.

O agendamento assertivo é outra ferramenta importante para os prestadores de serviços de saúde ocupacional. Quando a clínica possui uma agenda bem estruturada, ela consegue otimizar recursos e profissionais. Com informações organizadas no sistema, o usuário parametriza tempo de realização do exame, tempo de espera entre um exame e outro, recursos e profissionais. Esse pacote todo gera para a clínica otimização de recursos e tempo.

 

Organização dos exames ocupacionais

Um software especialmente desenvolvido para os prestadores de serviços de saúde ocupacional somente terá um processo automático se as informações base forem inseridas, como por exemplo, avaliações de riscos, programação de exames…. Com essas informações, o sistema gera a necessidade de exames ocupacionais e pode criar novas avaliações com base nas informações existentes, sem necessidade de nova digitação, e sim, através de comando no software.

Outro processo nesse sentido é a importação e exportação de informações. Por exemplo: pode-se importar resultados de exames laboratoriais para dentro do software, evitando assim o trabalho de digitação de resultados. Esse processo se faz através de definições de layout.

Desorganização no envio da convocação dos exames, atrasos na realização dos exames e demora na comunicação dos exames alterados e na entrega da documentação final aos clientes são fatores que implicam negativamente na satisfação dos clientes das clínicas de saúde ocupacional. Desta forma, a tecnologia pode ser uma grande aliada para que os prestadores de serviços de saúde ocupacional garantam satisfação aos clientes.

 

Seus serviços de SO estão adequados ao eSocial?Cumprimento ao eSocial

Seus prestadores de serviços de saúde ocupacional seguem de forma adequada à legislação? Às vezes você nem dispõe de tempo para pensar nisso, o que pode acarretar em sérios riscos a seus pacientes. Sem falar na grande possibilidade de ser multado. O momento de pensar nisso é agora. É importante saber: não cumprir com a legislação e com as exigências do eSocial será motivo certo para que seus clientes pensem em trocar de fornecedor. Daí também a importância de se trabalhar com um software especializado para as práticas e demandas da sua clínica.

Eficiência com a automatização de processos

Outra vantagem do software para esse setor é a garantia de segurança nos processos. Podemos utilizar como exemplo disso os históricos. A cada alteração, o sistema cria um histórico por período, desta forma é possível acessar informações de qualquer tempo. Isso é muito importante na emissão do PPP.

Os históricos irão auxiliar no momento de gerá-lo, e este terá as alterações ocorridas com quebra de períodos. Isso evita que na geração do PPP seja necessário buscar informações em outros locais, além do sistema. Entre tantas facilidades do Madu está a sua disponibilidade na “nuvem”, que torna a fase de implantação do software muito mais simples e rápida – além de descartar investimentos com equipamentos e backups.

 

Assertividade na emissão de documentos legais

O software para a gestão da saúde ocupacional não oferece vantagens apenas para os prestadores de serviços de saúde ocupacional. Cada vez mais o cliente procura informações com as quais pode “gerenciar” a clínica que está lhe atendendo, entre elas validades de laudos, periodicidade de exames, resultados de exames, etc.

Quando um cliente contrata um prestador de serviços de saúde ocupacional, ele espera assertividade total nos relatórios e informações geradas. Ele precisa saber se de fato os exames serão agendados no período apropriado, se a documentação será arquivada pelo período exigido por lei e se a emissão de documentos será feita de forma completa.

O Madu atende completamente a todas essas demandas, garantindo às clínicas um alto nível de satisfação. Emite cadastros de riscos ambientais (PPRA) e de exames necessários para cada função (PCMSO).

 

Controle total do faturamento

O Madu possibilita cálculos de faturamento. Saiba que, nessa categoria de cadastro é possível inserir os itens de faturamento que irão compor a tabela de preços e definir regras de faturamento, como o calendário de faturamento, por exemplo.

Oferece ainda com serviços de migração de dados e integração, com uma equipe de assessoria e de suporte. Ainda, há a possibilidade de customizar a solução de acordo com a necessidade do seu negócio.

Outras vantagens estão na centralização de informações dos contratos em um único sistema, o que possibilita o controle de gastos e valores dos serviços, a geração de faturas automaticamente, agilidade nos processos de integração de contas a pagar e a receber e a segurança na guarda do histórico dos clientes.

Entre em contato

Preencha os campos abaixo que responderemos o mais breve possível.

Nome
E-mail
Empresa
Telefone
Estado
Cidade
Cargo
Mensagem
 
 

You have Successfully Subscribed!