Clínicas de saúde ocupacional ou mesmo prestadores de serviços autônomos precisam firmar seu compromisso com os clientes. Mediante isso, é inevitável apresentar mensalmente um demonstrativo de faturamento, para melhor controle e transparência dos serviços prestados e cobrados. O gerenciamento dos contratos de saúde ocupacional é essencial!

Porém, sabemos que cada cliente possui necessidades diversas, seja por utilizar serviços diferentes, por trabalhar com uma forma de pagamento diferenciada e assim por diante.

Na hora de cobrar os serviços prestados, reajustar valores e gerar demonstrativos de faturamento mensais para os seus clientes, você sente dificuldade de organizar todas estas informações? Ter este controle sobre os contratos de saúde ocupacional é essencial para o sucesso financeiro da sua clínica!

Saiba que é possível gerenciar contratos de saúde ocupacional de forma personalizada e flexível, assim você irá atender especificamente a necessidade de cada cliente. Acompanhe a leitura e entenda como o Madu, software para saúde e segurança ocupacional, facilita esta atividade!

Precificação dos contratos de saúde ocupacional

Ao firmar contratos de saúde ocupacional, os valores dos serviços prestados são estabelecidos e podem ser diferenciados. O mesmo serviço pode ter um preço diferente para um cliente e para outro, tudo depende da negociação na hora do fechamento do contrato.

O software Madu permite o cadastramento de uma tabela de preços principal, que contempla todos os serviços oferecidos, com o valor de cada um deles. A cada novo contrato você utiliza esta tabela de preços padrão.

E no caso de ter havido uma negociação diferenciada? É simples! O Madu possibilita inserir exceções por cliente de uma forma bem simples. Assim, você evita todo o incômodo e demora de ter que criar uma tabela para cada novo cliente, sempre que houver uma negociação diferente.

 

Faturamento em Saúde OcupacionalReajustes nos contratos

Para manter a qualidade financeira da sua clínica de saúde ocupacional, é essencial estar sempre atento ao momento de reajustar preços, anualmente ou quando necessário.

Estabelecer reajustes automáticos é uma ótima solução para evitar esquecimentos do repasse de aumentos e, consequentemente, perder dinheiro. Com o Madu você pode prever os reajustes automaticamente!

O software permite que você defina a data do reajuste, os exames e serviços que vão sofrer alteração de valor, a porcentagem de aumento para cada um deles e o mês em que este ajuste deve entrar em vigor.

Assim como a tabela de preços dos contratos de saúde ocupacional prevê exceções, o reajuste nos valores também possibilita inserir casos específicos. Assim, caso a sua clínica tenha firmado uma forma diferenciada na cobrança de reajustes (seja na porcentagem do aumento, no mês da cobrança ou referente a serviços que manterão o preço inicial), é extremamente fácil de fazer esta atualização.

O Madu traz a facilidade da criação de diferentes versões de reajustes. É só atrelar a versão que se quer utilizar ao cliente em questão! É ótimo, não é mesmo? Você tem a tranquilidade da garantia de que os aumentos estão sendo repassados no período correto, conforme combinado com cada cliente!

Demonstrativo de faturamento

Você já precificou os contratos de saúde ocupacional atrelando valores específicos para cada serviço oferecido e já inseriu a previsão de reajustes sobre estes serviços. Agora, é chegada a hora de gerar o demonstrativo de faturamento mensal.

É a partir deste demonstrativo que você relata aos seus clientes todos os serviços prestados naquele mês, com valores individuais. Desta forma você mantém uma comunicação transparente com os seus clientes e evita eventuais dúvidas.

O software de saúde ocupacional Madu permite que os demonstrativos de faturamento sejam gerados individualmente ou de forma coletiva para todos os contratos a serem faturados no mesmo dia, o que permite agilizar este trabalho.

Outra facilidade oferecida no Madu é a inserção manual de um serviço esporádico que foi prestado dentro do demonstrativo de faturamento. Desta forma, é possível inserir, por exemplo, um treinamento ou uma perícia, como serviços extras, além daqueles que são realizados rotineiramente.

Com os demonstrativos de faturamento gerados, é só enviar para os clientes. Para realizar esta atividade mais uma vez o Madu entra na jogada e facilita para você, que pode escolher o formato para exportar: Word ou PDF e, ainda, permite que seja feito o envio na hora, por e-mail! Super prático!

Ganhos com o controle dos contratos de saúde ocupacional

Com a leitura deste artigo você compreendeu como é vantajoso ter controle sobre os contratos, não é mesmo? É hora de deixar o caderninho de anotações ou as planilhas de excel de lado e realmente fazer a gestão de todos os serviços prestados, com a seriedade que o seu negócio merece!

Levar o faturamento da sua clínica de saúde ocupacional à sério possibilita ganhos com agilidade na realização das atividades, precisão nas informações e ganhos financeiros, como você pode conferir abaixo:

 

Ganhos com agilidade e precisão das informações

Com maior controle sobre os serviços prestados, você economiza tempo ao:

– Ter uma tabela padrão de preços, não sendo necessário criar uma para cada cliente;

– Programar reajustes nos contratos de saúde ocupacional, sem precisar realizar a alteração manualmente;

– Gerar rapidamente demonstrativos financeiros em lotes – e o melhor, em apenas alguns minutos!;

– Enviar diretamente por e-mail, dentro do sistema.

 

Ganhos financeiros

Com maior controle dos serviços prestados, você deixa de perder dinheiro com:

– Serviços realizados, não apontados e, por isso, não cobrados;

– Esquecimento de realizar reajustes de preços.

Além da gestão dos contratos de saúde ocupacional, o Madu é um software completo para a saúde e segurança: emissão de documentos legais como PPP, ASO, laudo de audiometria; agendamento inteligente de exames ocupacionais e convocação para exames periódicos; facilidade para os médicos do trabalho com a anamnese flexível, ficha médica ocupacional e encaminhamento para especialistas; e ainda possibilita a geração dos programas PPRA e PCMSO.

Gostou do nosso artigo e quer mais dicas para o sucesso da sua clínica? Acesse agora mesmo o eBook Dicas Infalíveis para o Sucesso da sua Clínica! Você também pode acessar o blog Madu para encontrar outros artigos interessantes sobre crescimento e gestão de clínicas, aumento de faturamento, as mudanças que o eSocial irá exigir e muito mais!

Entre em contato

Preencha os campos abaixo que responderemos o mais breve possível.

Nome
E-mail
Empresa
Telefone
Estado
Cidade
Cargo
Mensagem
 
 

You have Successfully Subscribed!