O mercado está em constante mudança. E por esse motivo, conquistar novos clientes é uma preocupação incessante. Ainda mais no momento em que o empoderamento dos clientes aumentou, isto é, a decisão da compra está cada vez mais nas mãos dos consumidores.

Nesse sentido, para atrair clientes a empresa precisa, além de ter um bom produto, conhecer seu público, saber planejar, organizar e desenvolver uma boa comunicação para enfim vender mais.

Mas é importante lembrar que antes de conquistar novos clientes é preciso fidelizar os atuais. Ter um tempo para cuidar dos já clientes ajuda a garantir a satisfação e certifica a empresa para atrair os novos. São eles que irão propagar os produtos e serviços para novos clientes em potencial. Mas isso é tema de um próximo artigo.

Neste, vamos elencar algumas práticas que devem ser inseridas na empresa para que a conquista de novos clientes seja constante e que a sua empresa prestadora de serviços de saúde ocupacional continue a crescer! Boa leitura!

Conhecendo os clientes

O ponto de partida para que seja possível conquistar novos clientes é dispor de produtos e serviços que correspondam às expectativas dos consumidores. O melhor sempre é superá-las. Então, para isso é preciso muita dedicação e empenho.

Se sua empresa está iniciando agora, o ideal é fazer uma pesquisa de mercado. Ver quais são as reivindicações do setor, qual o nicho que pode ser preenchido no segmento e ter novas ideias e sugestões para iniciar as atividades.

Se sua empresa já está no mercado há mais tempo, investir periodicamente em pesquisas também é uma forma de se manter atualizado com as preferências de seus clientes. E, além disso, saber exatamente o que seu público espera da empresa é fundamental.

Por exemplo, uma empresa prestadora de serviços de saúde ocupacional que oferece exames periódicos, admissionais, demissionais, entre outros atestados e laudos, precisa averiguar se seus clientes estão satisfeitos com os resultados e o que poderia ser melhorado. A partir desse apontamento, fica mais claro para a empresa qualificar seu atendimento e potencializar as chances de conquistar novos clientes, com o embasamento e respaldo de clientes satisfeitos.

Ganhos financeiros na Saúde OcupacionalRelacionamento

O próximo passo para conquistar novos clientes é investir em um bom relacionamento. E para atingir essa etapa é preciso que a empresa se dedique, oferecendo atenção e prestatividade desde o primeiro contato até a entrega do serviço. Lembre-se: para atrair novos clientes é preciso fidelizar e ser referência no assunto para os atuais.

São quesitos do bom relacionamento ser educado mesmo ao responder uma crítica, além de ser ágil, sempre. Mostrar-se disposto a ajudar é um grande diferencial. Claro que na correria do dia a dia é difícil responder imediatamente, mas já existem opções de ferramentas que podem ajudar a tornar as tarefas menos burocráticas, como os softwares. Com eles, nosso tempo é mais qualificado, tornando possível essa agilidade.

Na empresa prestadora de serviços de saúde ocupacional, o bom relacionamento está diretamente ligado com o atendimento, a assertividade nos processos de exames, o agendamento correto, a agilidade nas marcações e nos retornos pontuais. Fique atento! Um relacionamento forte com o cliente é a melhor impressão que sua empresa pode deixar, pois cliente satisfeito rende mais clientes.

Coloque-se no lugar do cliente. Sinta a dor dele!

Para atrair novos clientes para uma empresa prestadora de serviços de saúde ocupacional, por exemplo, é preciso mostrar que sua empresa quer, realmente, ajudá-la a ter sucesso em seu negócio. Vender por vender só afasta possíveis clientes de seus serviços. É o momento de se colocar no lugar do cliente, sentir sua necessidade e se perguntar: como minha empresa pode colaborar?

E a partir desse questionamento, lembrar que ter um novo cliente é bom, mas que ele também deseja aumentar suas vendas, qualificar seu atendimento e tornar-se referência na área. Isto é, todas as empresas desejam o mesmo e a melhor maneira de atrair esses clientes é sendo “humano” no momento de contatá-los.

Como abordá-los?

Sem dúvida, a abordagem ao cliente é o ponto mais relevante em todo o processo de atração a novos consumidores. Quando nos referimos a uma empresa prestadora de serviços de saúde ocupacional, a forma da abordagem também precisa ser pensada para que a venda seja concretizada, mas que, acima de tudo, o cliente se sinta valorizado e tenha a certeza de que fez um bom negócio.

Então, antes mesmo de abordá-lo, a empresa precisa descobrir:

  1. Qual o maior medo do cliente?

Para muitos clientes o maior medo é não estar em dia com a legislação da saúde ocupacional e receber multas por isso.

  1. O que pode acontecer com o cliente se ele não comprar de você?

Caso o cliente não aceitar sua proposta, ele estará assumindo o risco de não cumprir com a legislação e de receber ações trabalhistas ou multas.

  1. Como o produto resolve o problema do cliente?

Adotando os serviços da sua empresa de saúde ocupacional, seu cliente ficará despreocupado quanto às exigências legais no que tange exames, laudos e documentos técnicos. Além disso, a empresa do cliente estará preservada quanto a multas ou ações trabalhistas, entre outros benefícios.

  1. O que sua empresa oferece que nenhum concorrente oferece?

O diferencial da sua empresa deve ser algo que nenhum concorrente ofereça, por exemplo, a coleta de exames nos postos de trabalho, serviços de unidade móvel, agendamento imediato, realização de todos os exames em um mesmo local, entre outros.

Considerações

Atrair novos clientes não é uma tarefa fácil. É preciso estar em constante contato com possíveis consumidores e entender quais as dores ou problemas sua empresa poderá solucionar para então conquistar a confiança e vender. O processo pode ser longo e demorado, mas não é justo desanimar no primeiro “não”.

O que faz com que as empresas adquiram seus produtos ou serviços não é o preço, as condições de pagamentos ou os brindes, mas a adequação de sua proposta com as dores da empresa. Isto é, resolver o problema de seu cliente vai fazer com que você consiga agregar mais valor aos seus serviços.

Então, trabalhe para conhecer seus clientes, os perfis de cada um. Tenha um relacionamento saudável e seja prestativo, sempre. Foque seu empenho nas dores e solucione-as. Esses são os primeiros passos para que sua empresa prestadora de serviços de saúde ocupacional continue a crescer e a conquistar novos clientes, diariamente. Desejamos sucesso!

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