9 motivos do Madu ser o melhor software de SST para o eSocial

set. 26, 2018

Contate-nos

Receba conteúdos sobre Medicina e Segurança do Trabalho por e-mail

A poucos meses da chegada do eSocial para a saúde e segurança do trabalho, mais da metade dos prestadores de serviços ainda não contrataram um software de SST para o eSocial

Se o seu negócio faz parte deste grupo, que atua em clínica de saúde ocupacional, assessoria ou consultoria na área e está à procura de um sistema, nós apresentamos algumas dicas de fatores a serem levados em conta na hora da decisão.

E mais: oferecemos motivos consistentes para que o Madu, seja o software de SST para o eSocial escolhido por você!

Entenda porquê o Madu vai ser sua melhor opção para deixar sua prestação de serviços preparada para encarar este Projeto e atender seus clientes com segurança.

1. Software de SST para o eSocial 100% pronto

Você ainda não possui um software de SST para o eSocial e realiza a documentação por meio de planilhas e word? Saiba que esta realidade acabou! Para atender às exigências do eSocial é realmente preciso um sistema.

Você já possui um? Se ele não estiver adequado com os campos de informações exigidas e não gerar o famoso formato XML, você vai precisar recorrer a outro fornecedor.

Não é raridade encontrar prestadores de serviços que utilizam softwares de SST desenvolvidos por demanda, ou seja, que contrataram programadores para desenvolver um sistema específico para a sua clínica. Porém, se estes não forem atualizados para atendimento ao eSocial (o que é muito difícil, pois envolve legislação e regras minuciosas) precisam ser substituídos.

O Madu é um software de SST para o eSocial , 100% pronto. Atende todas às exigências e gera o formato exigido, XML, o qual pode ser enviado para o seu cliente, para o escritório contábil dele, ou mesmo, diretamente para o Governo.

2. Possui o Gerenciador de Eventos eSocial

Esta é uma funcionalidade exclusiva do Madu e que, certamente facilita muito o seu acompanhamento dos envios e recebimentos de informações com o Governo.

Você não precisa se preocupar em gerar o arquivo XML e controlar o envio. Ao cadastrar os documentos e informações de SST, o arquivo é gerado automaticamente. Você só precisa escolher se o envio vai para o cliente, para o escritório contábil dele ou para o Governo.

Na tela do Gerenciador de Eventos, é possível acompanhar os arquivos enviados e seu status : hora de envio, se foi aprovado, recusado… Se recusado, basta corrigir, que o Gerenciador envia novamente.

3. Experiência com a Transmissão de Eventos ao eSocial

O Madu é um produto da empresa Metadados . No mercado desde 1986, a empresa é referência no desenvolvimento de softwares para a gestão de RH, atendendo mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

A Metadados conduziu com sucesso o envio das informações ao eSocial das grandes empresas nas 3 fases: Fase 1 – Cadastros do empregador e tabelas, Fase 2 – Dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (Eventos não periódicos), Fase 3 – Folha de pagamento. Atualmente está conduzindo a Fase 4 – Substituição da GFIP e compensação cruzada.

Nada melhor do que contar com uma empresa que já sabe como funciona o eSocial e está em contato com esta realidade diariamente , não é mesmo? Sinta-se seguro com a Metadados e o Madu , software de SST para o eSocial!

4. Contempla a saúde ocupacional e a segurança do trabalho

O Madu é um sistema online completo para atender aos prestadores de serviços tanto na saúde ocupacional quanto na segurança do trabalho.

Com ele, você emite e gerencia PPRA, PCMSO, ASO , laudos completos de audiometria, PPP e LTCAT. Tudo de acordo com o exigido pelo eSocial!

Consegue ainda realizar agendamento de exames, controlar o faturamento e emitir relatórios.

5. Facilidade no uso

O sistema é online. Por ser um sistema em nuvem, você pode acessar o software de qualquer local, com seu login e senha: de casa, de outra cidade, estado…

Além desta facilidade, o Madu tem um design intuitivo e campos realmente necessários. Assim, o uso se torna simples e rápido. Mesmo aqueles que não possuem muita intimidade com a tecnologia, consegue utilizar o Madu rapidinho!

6. Atualizações constantes

De nada adianta você adquirir um software de SST para o eSocial se o seu fornecedor não se preocupa em mantê-lo em constante atualização. Em poucos meses, ele pode se tornar obsoleto no mercado e não atender sua empresa como deveria.

De olho no mercado e acompanhando as novidades lançadas pelo eSocial, o Madu libera atualizações constantes do produto para seus clientes, sem custo, é claro! Queremos a melhor experiência que você pode ter com o nosso produto!

7. Suporte técnico

Dúvidas podem surgir a qualquer momento, não é mesmo? Então, ao invés de você “quebrar a cabeça” tentando entender como inserir uma informação ou como gerar um documento, por exemplo, você pode pedir auxílio para a equipe de suporte do Madu.

Dentro do Madu há um chat para esta interação. Basta inserir sua dúvida ou dificuldade, que os técnicos estarão prontos para solucionar suas dúvidas!

Além disso, o Madu possui uma Base de Conhecimento para a sua consulta. Ela é composta por diversos artigos que explicam passo a passo e com prints de telas, como resolver diversas questões dentro do sistema. Super prático!

8. Segurança dos seus dados

Sabemos que os cadastros de empresas, de trabalhadores, de históricos de exames, tudo isso é a vida da sua prestadora de serviços. Manter os dados seguros e com backups constantes deve ser a sua maior preocupação.

Com o Madu os seus dados recebem a proteção necessária ao ficarem disponíveis em um servidor em nuvem e com backups rotineiros.

9. Disponibilização de informações e novidades sobre saúde e segurança ocupacional

É comum, com a correria do dia a dia, acabarmos nos dedicando somente nas tarefas, que se tornam automáticas: visita a clientes, geração de documentos, e por aí vai. Mas para se manter no mercado e se diferenciar dos concorrentes, é importante se manter atualizado.

Pensando nisso, o Madu disponibiliza um blog com dicas e informações relevantes para manter os profissionais de saúde e segurança ocupacional sempre atentos às novidades da área. São artigos, eBooks, vídeos e infográficos para sua leitura!

Saiba que o processo de adaptação da sua prestação de serviços de SST não precisa ser complicada. Com o Madu você vai atender ao eSocial sem traumas!

Quer conhecer melhor o Madu? V eja como o Madu é simples de usar!

Sobre a autora:

Quintina Denise da Rosa

Técnica de Segurança do Trabalho, formada em Administração de Empresas, e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Quintina é especialista em eSocial e Saúde e Segurança do Trabalho. É  Consultora do Software Madu.

Sobre a autora:

Quintina Denise da Rosa

Técnica de Segurança do Trabalho, formada em Administração de Empresas, e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Quintina é especialista em eSocial e Saúde e Segurança do Trabalho. É 
Consultora do Software Madu.
profissional de fonoaudiologia realizando exame de audiometria em cabine audiométrica
Por Marivane Mosele 05 abr., 2024
Quer dominar a audiometria? Entenda sobre: repetição da audiometria após a admissão, validade do exame de audiometria para o demissional, repouso antes do exame, exame audiométrico de referência e sequencial, relação com o eSocial, PCA - Programa de Conservação Auditiva e Nova lei do PCD auditivo.
trabalhador de segurança do trabalho exercendo seu direito de recusa vonforme portaria 342
Por Marivane Mosele 22 mar., 2024
A Portaria MTE nº 342 alterou itens referentes ao direito de recusa do trabalhador, na NR-01 e NR-31. Acompanhe!
médico com jaleco branco usando um tablet para fazer sua publicidade médica
Por Marivane Mosele 11 mar., 2024
A publicidade médica passou por mudanças com a Resolução CFM nº 2.336 e está valendo desde 11 de março de 2024! Saiba como ficam as responsabilizações, direitos, deveres, regras para redes sociais, veículos de comunicação de massa e uso de imagens, com o artigo.
Mais Posts
Share by: