Passo a passo para realizar cadastro da liberação da Procuração Digital

out. 08, 2021

Contate-nos

Receba conteúdos sobre Medicina e Segurança do Trabalho por e-mail

 Neste artigo vamos mostrar o passo a passo para realizar o cadastro da procuração digital . O cadastro deve ser realizado pelo cliente da clínica , para que a mesma esteja apta a enviar as informações ao eSocial em nome de seus clientes.


 Por que solicitar a procuração digital aos meus clientes e como ela é realizada?


Após adquirir o seu Certificado Digital, você precisa solicitar a todos os seus clientes (que desejam que a clínica envie o eSocial diretamente em nome deles), que liberem uma Procuração Eletrônica para você. Desta forma, você estará apto a enviar as informações de seu cliente em nome dele para o eSocial, com o seu Certificado Digital .

Veja os passos que os seus clientes precisam realizar para a liberação da Procuração Eletrônica – lembrando que este procedimento já foi realizado para os escritórios contábeis, então, não deve ser novidade para os seus clientes:

2 - Selecionar a opção ‘’Senhas e Procurações’’;


3 - Selecionar a opção  ‘’Cadastrando Procuração’’;


4 - Selecionar a opção ''eSocial – Grupo SST''.

IMPORTANTE:

Saiba que sem este cadastro, a clínica não vai conseguir enviar os eventos de SST diretamente no site do governo em nome de seu cliente. Você será notificado com uma mensagem de rejeição, indicando que falta permissão para o envio dos dados.

Pronto! Agora sua empresa está apta a enviar suas informações ao eSocial em nome dos seus clientes.

Quintina Denise da Rosa

Técnica de Segurança do Trabalho, formada em Administração de Empresas, e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Quintina é especialista em eSocial e Saúde e Segurança do Trabalho. É Consultora do Software Madu.

homem e caminhões, necessidade do exame toxicológico para motoristas profissionais para o eSocial
Por Marivane Mosele 29 abr., 2024
O exame toxicológico voltou a ser obrigatório para o eSocial, com o retorno do evento S-2221, conforme Portaria do MTE nº 612, publicada no dia 26/04/2024, e a NT de 30/04/2024. Confira periodicidade de realização do exame, custos, responsabilidades e demais definições. Acesse!
médico do trabalho acessando seu notebook para se atualizar com a notícia da IN 2185 aso
Por Marivane Mosele 12 abr., 2024
O evento S-2220 não consta mais como obrigação acessória para composição do PPP. Com a alteração realizada pela IN 2185/2024 ficou claro que para fins previdenciários o não envio do evento S-2220 não acarretará em multas. Porém, isso não significa que não é mais necessário enviar o Evento S-2220 ao eSocial. Ele continua constando no Manual de Orientação do eSocial (MOS), no leiaute oficial e na NR-7. Então, para fins trabalhistas a possibilidade de multas permanece.
profissional de fonoaudiologia realizando exame de audiometria em cabine audiométrica
Por Marivane Mosele 05 abr., 2024
Quer dominar a audiometria? Entenda sobre: repetição da audiometria após a admissão, validade do exame de audiometria para o demissional, repouso antes do exame, exame audiométrico de referência e sequencial, relação com o eSocial, PCA - Programa de Conservação Auditiva e Nova lei do PCD auditivo.
Mais Posts
Share by: